sábado, 8 de setembro de 2007

Nights from the Alhambra



Nights from the Alhambra é uma apresentação musical encantadora, cujo cenário é sob a claridade das estrelas no coração mourisco da Espanha medieval. Gravado ao vivo em setembro de 2006, a cantora/compositora Loreena McKennitt – em seu primeiro concerto especial de televisão – conduz os telespectadores através das paisagens multi-texturais de suas canções, desde as bailadas célticas tradicionais até as narrativas literárias e os destaques da sua gravação mais recente, An Ancient Muse.

A partir de agosto de 2007, Nights from the Alhambra estará disponível nas lojas pelo mundo inteiro através de um conjunto de três discos de luxo consistindo de um DVD de 139 minutos e dois CDs que oferecem uma duração conjunta de 94 minutos. Ambos o DVD e os CDs-áudio oferecem 18 apresentações das canções mais adoradas da Loreena, incluindo as seguintes: “The Mummers’ Dance”, “Caravanserai”, “The Mystic’s Dream” e “The Lady Of Shalott”, cantadas por ela com o acompanhamento dos seus colegas músicos.

As apresentações do concerto ao vivo foram filmadas para Nights from the Alhambra e foram assistidas pela primeira vez através de um especial de TV, com este mesmo nome, na série “Great Performances” da rede PBS. Este programa começou a ser transmitido em março de 2007 nos Estados Unidos.

Durante a primavera de 2007, uma versão do pacote de DVD/CD da Nights from the Alhambra foi vendida exclusivamente durante as turnês da Loreena McKennitt pela Europa e América do Norte. Esta versão “exclusiva da turnê” da Nights from the Alhambra realça ilustrações diferentes em sua embalagem exterior, mas contém o mesmo conteúdo em seu lançamento comercial posterior.


"Se essas pedras pudessem falar… Sendo artistas, sabemos que a química misteriosa e emocionante entre os músicos e a audiência pode tornar qualquer palco parecer como um lugar especial. Sendo assim, foi ainda mais misterioso e sensacional encontrarmos montando os nossos instrumentos bem no coração do Palácio de Alhambra, um local que eu venho sonhado para me apresentar desde a primeira vez que eu andei pelas suas paredes encantadoras. Acredito que a beleza real de Alhambra é o fato de que a mesma guarda os nossos sonhos sobre a eternidade dentro de suas pedras – essa mesma verdade eterna, talvez, que nós artistas esforçamos por obter quando compartilhamos as nossas canções e histórias. Sinto-me honrada em compartilhar as nossas noites em Alhambra e nossa jornada musical, com você".
Loreena Mckennitt

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page