quarta-feira, 23 de abril de 2008

Analise seu computador com Panda Security


O serviço online "Infected or Not", que ajuda internautas a monitorar ameaças virtuais aos computadores ligados à web, ganha versão em português. O anúncio foi feito pela consultoria de segurança Panda Security, responsável pela versão mundial do serviço.

A nova versão brasileira do site http://www.infectedornot.com permite realizar, em alguns minutos, uma varredura no computador em busca de qualquer tipo de programa malicioso (malware) ou software espião (spyware). O serviço, cujo acesso é gratuito, consulta a base de dados do laboratório PandaLabs, com mais de 11 milhões de exemplares de malware já existentes para ajudar usuários de computadores a manter sua segurança digital.

Segundo Eduardo D'Anatona, diretor-executivo da Panda Security Brasil, o serviço é capaz de identificar qualquer tipo de malware porque ele utiliza o conceito "inteligência coletiva", que coleta informação sobre as pragas virtuais procedentes de toda a comunidade de internautas e faz o processamento automatizado destas informações em um dos data centers da Panda, e não nos micros dos usuários.

http://www.pandasecurity.com/infected_or_not/br/

http://www.pandasecurity.com/activescan/index/

http://www.pandasecurity.com/brazil/

O Globo Online

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page