sexta-feira, 28 de março de 2008

Lançado o Adobe Photoshop Express, gratuito


Seguindo as tendências de oferta de softwares online, difundidas por portais como Google e Yahoo, a fabricante de softwares Adobe começou, nesta quinta-feira, a oferecer na internet e para acesso gratuito uma versão compacta do seu mais famoso programa de edição de imagens. Após meses de rumores, a Adobe confirmou o lançamento do Photoshop Express, uma versão online que permite que internautas armazenem, editem e compartilhem fotos pela web.

O novo Photoshop Express está disponível em versão beta e de acesso gratuito para usuários que desejam armazenar até 2GB em imagens ( www.photoshop.com/express ), mas a companhia tem planos de cobrar uma pequena taxa, de valor ainda indeterminado, dos internautas que desejam explorar mais espaço virtual e recursos avançados, informou o site especializado Cnet.com. Para acessar o programa online a partir de um navegador de internet, o usuário precisa instalar, em primeiro lugar, o aplicativo Flash Player 9, para que todos os recursos sejam visualizados. ( Clique aqui e leia também: programas de uso simplificado ajudam a melhorar fotos digitais do álbum de família )

Além de um editor de imagens online, o Photoshop Express também funciona como uma rede social de imagens, com funcionalidades parecidas às de comunidades como o popular Flickr, e é compatível com as redes sociais MySpace e Facebook - já que permite a exportação e importação de imagens entre eles e o Photoshop, informou o Cnet.com. ( Clique aqui e leia também: dicas básicas ajudam fotógrafo amador a evitar deslizes )

Entre os programas mais conhecidos e gratuitos de edição de imagens pela internet estão o Picasa ( http://picasa.google.com/ ), o Gimp ( http://www.gimp.org/ ) e o Paint.net ( http://www.getpaint.net/ ).


O Globo Online

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page