sábado, 16 de maio de 2009

Prefeitura do Rio promove passeio de graça a museus de São Cristóvão

O Museu Militar Conde de Linhares (foto) está no roteiro do projeto (Foto: Divulgação)             

Evento faz parte da Semana Nacional de Museus. Roteiro inclui programação especial em cinco museus da região.

Para comemorar a Semana Nacional de Museus, a Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro vai promover, neste sábado (16) e domingo (17), um passeio pelos principais museus da região de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Segundo o governo municipal, o roteiro “Turismo Cultural no Bairro Imperial” terá transporte gratuito. 

Quem quiser aproveitar a oportunidade deverá comparecer entre 10h e 16h à Quinta da Boa Vista, de onde quatro ônibus vão partir com intervalos de 40 minutos.

No roteiro preparado pelos organizadores estão: Museu Militar Conde de Linhares, Museu do Primeiro Reinado/Casa da Marquesa de Santos, Museu de Astronomia e Ciências Afins, Museu Maçônico/Supremo Conselho e Museu Nacional. 

“Trata-se de um projeto que tem tudo para dar certo e virar uma atração fixa no calendário da cidade, atraindo moradores e turistas para a região”, disse o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Ainda de acordo com o governo municipal, todos os museus terão entrada gratuita e uma série de atividades especiais. Para ajudar a conhecer as obras e os locais, guias de turismo acompanharão os trajetos. Os visitantes poderão descer em um ponto, visitar um museu e tornar a pegar o ônibus outra vez, seguindo para o próximo destino. 

Serviço: 
“Turismo Cultural no Bairro Imperial" 
Local: Parque Quinta da Boa Vista - s/nº - São Cristóvão 
Datas: 16 e 17 de maio 
Horário: entre 10h e 16h

G1 - http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page