quarta-feira, 6 de junho de 2007

Last.fm - A revolução social de música -


A Last.fm é o principal produto da equipe que projetou o software de captura de dados Audioscrobbler. Mais de dez milhões de vezes ao dia, os usuários da Last.fm usam o scrobbler para enviar as faixas para nossos servidores, ajudando assim a criar coletivamente a maior plataforma social de música do mundo.

Na Last.fm, você ouve o que gosta e conhece artistas que têm tudo a ver com suas preferências. Nossas recomendações personalizadas permitem que milhares de usuários compartilhem suas preferências, suas rádios personalizadas e muito mais.
Fundada por Felix Miller, Martin Stiksel e Richard Jones, a Last.fm é uma empresa sediada em Londres e formada por uma equipe de desenvolvedores obcecados por música, bem como por profissionais criativos de todo o mundo.
Basta ouvir suas músicas preferidas com o player do computador ou com o iPod e a Last.fm fará o "scrobble" das faixas executadas em sua lista. Isso significa que as músicas que você ouvir na Last.fm se tornarão parte de seu perfil.
Seu perfil musical é a chave para o mundo da Last.fm. Quando a Last.fm envia automaticamente para seu perfil musical o nome de cada música que você ouve, chamamos isso “scrobbling”. Ele é a base de tudo que fazemos!

Depois que começar a fazer o scrobbling, você poderá:
* Criar automaticamente tabelas pessoais de música.
* Encontrar suas almas gêmeas musicais.
* Descobrir e explorar novas músicas.
* Gerar sua própria estação pessoal de rádio.
* Ver o que seus amigos estão ouvindo.

Na Last.fm, você recebe uma página que lista todas as bandas e canções enviadas pelo scrobble. Por isso, da próxima vez que alguém lhe perguntar sobre suas músicas preferidas, basta você redirecionar essa pessoa diretamente para seu perfil na Last.fm.
Todo perfil musical é público, portanto você pode ver o que seus amigos estão ouvindo e encontrar outros fãs que também tenham seu gosto musical – esses são os seus "vizinhos".

Com mais de dez milhões de faixas incluídas diariamente no scrobble, nunca foi tão fácil descobrir os melhores, os bons e até mesmo os desconhecidos.
O painel da Last.fm lhe permite ver o que seus amigos estão ouvindo neste exato momento, além de fornecer acesso às últimas recomendações de música personalizadas. Junte-se àqueles com quem você se identifica e mantenha-se atualizado com o estilo musical de sua preferência.

Nunca foi tão fácil compartilhar seu gosto musical e descobrir novas músicas. Bem-vindo(a) à revolução social da música.

http://www.lastfm.pt

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page