quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Acabaram-se alguns mistérios do novo Indiana Jones


Foi divulgado o novo pôster de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". O quarto filme da série, estrelada por Harrison Ford e dirigida por Steven Spielberg, estréia no mundo todo dia 22 de maio. O curioso é que o autor do cartaz, Drew Struzan, é o mesmo de todos os outros (veja imagens abaixo) da clássica trilogia sobre o arqueólogo aventureiro.

O pôster foi adiantado pelo jornal "U.S.A. Today", que também soltou algumas novidades sobre o filme, cuja trama ainda era mistério para a imprensa. Já se sabe que "O Reino da Caveira Cristal" se passa no ano de 1957, em plena Guerra Fria. Quase 20 anos depois das aventuras de Indiana Jones em "A última Cruzada", ambientado em 1937.

Segundo o produtor Frank Marshall, "Indy está dando aulas e tem um estilo de vida calmo", até que alguns eventos o colocam no caminho do perigo. Os inimigos, agora, não são mais os nazistas e, sim, os soviéticos.

Apesar da idade de Harrison Ford, 65 anos, e os cabelos grisalhos, o produtor garante que Indiana Jones continua "saltando em precipícios e tomando muitos socos".

"Mas Indy está mais frágil", contou o produtor. "Se mete em confusão e acaba se machucando muitas vezes. Tem mais dores e apanha mais. Mas é isso que as pessoas gostam. Ele é um personagem real, não com superpoderes".

O misterioso papel de Cate Blanchett também foi revelado. Ela é a sedutora agente Spalko, aliada dos russos. O produtor lembrou que Indiana Jones "sempre teve uma relação de amor e ódio com cada mulher que cruzou sua vida", insinuando o caso amoroso entre o herói e a vilã.

Outro papel mantido em segredo era o de Ray Winstone. O ator, que pode ser visto nos cinemas brasileiros em "A lenda de Beowulf", vive um arqueólogo antiético e rival de Indiana Jones. No elenco ainda estão Shia LaBeouf (de "Transformers"), Karen Allen (que vivia a mal-humorada Marion Ravenwood em "Caçadores da Arca Perdida", de 1981), Jim Broadbent, Pavel Lychnikoff, Igor Jijikine e John Hurt.

Frank Marshall falou ainda que as tais caveiras do título são inspiradas em esculturas reais de quartzo, artefatos sul-americanos que teriam poderes especiais. "As caveiras são esculpidas por forças superiores ou alienígenas. Ou podem ser fruto da antiga civilização maia", explicou.A cruzada de Indiana Jones desta vez será no Novo México, em Connecticut (EUA), Cidade do México e Floresta Amazônica peruana.

Blog do Bonequinho, por Bianca Kleinpaul

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page