Acaba de ser lançado em DVD no Brasil o épico "Alatriste", estrelado por Viggo Mortensen, que ganhou notoriedade internacionalmente, antes mesmo de chegar às telas, pela fama de ser o mais caro de todos os filmes já feitos na Espanha.
Orçado em 24 milhões de euros, a superprodução, dirigida por Agustín Díaz Yanes, é baseada em uma série de romances do jornalista e escritor Arturo Pérez-Reverte sobre o capitão Diego Alatriste, um espadachim de aluguel. Pérez-Reverte criou o personagem depois que conferiu o livro escolar de História de sua filha, Carlota, e percebeu que o chamado Século de Ouro (os anos 1600) espanhol se resumia a uma página. Com a ajuda da menina, ele criou o herói.
Na trama do filme, Alatriste (Mortensen), envolvido em guerras imperiais, é obrigado a interromper seus compromissos no campo de batalha para cumprir uma promessa a um amigo, regressando a Madri. Até chegar lá, ele enfrentará uma série de perigos.
Bem recebido pelos críticos, o filme ganhou três prêmios Goya (o Oscar espanhol): melhor direção de arte, melhor figurino e melhor design de produção. Em 2006, a Companhia das Letras lançou em português o romance "O capitão Alatriste".
Post do dia 6 de Junho sobre o filme: http://oswaldoeduardo.blogspot.com/2007/06/alatriste-aproveitando-um-grande-nvel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário