sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Muse vem aí!?! Vem!!!


Agora está oficialmente confirmado: A banda inglesa Muse toca no Vivo Rio dia 30 de julho! (e também em São Paulo e Brasília, não mais em Curitiba como cogitado).

Bom, enquanto isso, fica a (grande) expectativa de aguardar uma das melhores bandas de se ver ao vivo, num grande show, hoje em dia. O power trio inglês Muse (já com meia dúzia de bons discos lançados) é daqueles que vale à pena ver com toda a pompa e circunstância. Já os conferi num DVD gravado no festival de Glastonbury, e no recente disco ao vivo "HAARP" (por enquanto, só baixando), e a impressão é sempre a mesma: tremenda banda de se ver ao vivo: som poderoso, produção impecável, músicas grandiosas, um misto de rock progressivo com hard rock e um toque pop melódico, que ninguém faz igual atualmente.

O pequeno Matthew Bellamy (voz, teclado e guitarra, no centro da foto, metro e meio de gente), que tem uma voz quase operística, e seus dois asseclas, tiram um som poderoso ao vivo, parece até que tem uns dez músicos no palco. Por seu tipo de som peculiar, eles não se encaixam em nenhum rótulo atual. Não são metal, nem pop, nem indie, nem emo. Apenas fazem um rock dinâmico e épico, que emociona as platéias. Então, vamos torcer para que venham mesmo...

As datas:

30-07-08 Vivo Rio - Rio de Janeiro

31-07-08 HSBC Brasil - São Paulo

02-08-08 Porão do Rock - Brasilia


Carlos Albuquerque e Tom Leão
Música e cultura alternativa

riofanzine@oglobo.com.br

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page